Correio Popular Notícia


APROVADO
Azul confirma retomada de voos no aeroporto de Ji-Paraná

Data da notícia: 21/12/2013
Foto:

(Da Redação) Com a reconstrução da pista do aeroporto de Ji-Paraná aprovada, inclusive pela equipe do Grupo de Transporte Especial (GTE) da Presidência da República, a empresa Azul confirmou a retomada de voos no aeroporto José Coleto. A previsão dada pela empresa é que os voos serão restabelecidos a partir do dia 15 de janeiro de 2014.
O governo estadual, conforme o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, mais uma vez cumpriu com Ji-Paraná o que o governador Confúcio Moura havia se comprometido. ?O governador Confúcio deu sua palavra de que a pista do aeroporto José Coleto seria reconstruída em 60 dias. O resultado está aí, a pista pronta para ser utilizada?, destacou.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131221-121.jpg[/IMG] Nesta semana, detalha Mosquini, a empresa Azul encaminhou a Ji-Paraná um de seus funcionários, o comandante Rubens (especialista em segurança de voos) para verificar as condições da nova pista construída pelo DER, com máquinas, equipamentos e servidores do governo.
?Foi gratificante ouvir um especialista em segurança de voos dizer que a pista ficou excelente. O comandante Rubens ficou encantado, principalmente, ao tomar conhecimento que o trabalho fora executado por administração direta (máquinas, equipamentos e servidores do DER)?, ressalta o diretor.

RAPIDEZ E ECONOMIA - O diretor do Departamento explica que a pista do aeroporto de Ji-Paraná estava em condições precárias e que o aeródromo seria fechado. ?Licitação é um processo demorado e prejudicaria toda a região Central do Estado. O DER está estruturado, então o governador Confúcio optou pela execução por administração direta, resultando na rapidez e economia superior a 50% no custo da obra, se comparado ao preço praticado pelas empreiteiras?, frisa Mosquini.

QUALIDADE - A pista já havia recebido o aval do Grupo de Transporte Especial da Presidência da República. O tenente-coronel Márcio, piloto da Presidência, percorreu os 1.800 metros do aeródromo do José Coleto e atestou que a pista tem condições adequadas para receber o voo presidencial.
Nesta semana a empresa Azul averiguou as condições do aeródromo e restabelecerá os voos. Engenheiro responsável pela obra, Humberto Fayal disse que o DER seguiu os padrões exigidos

Fonte:






Noticia vista 1562 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.